O Prefeito Joseleide Lázaro esteve reunido na manhã de quarta-feira, 12/04, com o Juiz da Vara Criminal e Fazenda Pública, Dr. Érico Ramos; com o Juiz da Vara Cível, da Criança e Adolescente, Dr. Thales Leão; Promotor de justiça, Dr. Yuri Rezende e o 2º Tenente da Polícia Militar, Gilberto Moreira.

A reunião aconteceu no Centro de Convivência e teve como objetivo instituir medidas e protocolos, para garantir a segurança das crianças, adolescentes e servidores nas escolas do município.

O prefeito falou das medidas que já estão sendo adotadas, como: Atuação da Guarda Patrimonial Municipal – GPM nas escolas, desde o início da gestão; Ordem de licitação para construção do muro, com concertina na Creche Municipal Laura Vicuña; Reforço e Rondas ostensivas da Polícia Militar nas escolas, e controle de acesso de pessoas às escolas.

O prefeito determinou a Contratação de um curso de defesa pessoal para professores, operadores da educação e GPMs e falou sobre a possibilidade de usar banco de horas, de acordo com a disponibilidade de Policiais Militares em dias de folga.

“Não podemos falhar. Precisamos fazer a nossa parte com integridade e garantir a segurança e o bem estar das, nossas crianças, adolescentes e servidores que atuam nestas escolas.” Frisou o Prefeito Joseleide.

Também estiveram presentes, a Procuradora do município, Dra. Juraídes Gomes; Presidente do Conselho Tutelar, Jorge Luiz; Presidente do CMDCA, Antonio Teles; Secretário de Educação, Fernando Santos e todas as Diretoras das escolas municipais.

Confira as fotos: