O programa é uma iniciativa do Governo de Goiás, sendo implementado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) e seus parceiros. Seu objetivo principal é estabelecer um conjunto de procedimentos que auxiliem os municípios na adoção de padrões morais e legais, visando garantir a efetividade das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos por meio da transparência, controle e integridade.

Nesta primeira etapa do programa foram realizadas consultorias sobre “Gestão de risco”, que aconteceram em formato híbrido, tanto online quanto presencialmente, proporcionando flexibilidade na participação. Essa etapa é fundamental para identificar e gerenciar os riscos envolvidos nas atividades do município, contribuindo para um melhor gerenciamento dos recursos públicos e evitando práticas inadequadas.

Com a implementação do Programa de Compliance Público Municipal de Goiás, a Prefeitura de Padre Bernardo visa fortalecer sua governança e promover uma gestão pública mais transparente e eficiente. É uma iniciativa que visa aprimorar os processos internos, garantir a conformidade legal e a ética no serviço público, resultando em benefícios para a administração municipal e para a comunidade como um todo.