O Prefeito Joseleide Lázaro participou na manhã de quarta-feira, 13 de julho de 2022, da inauguração da mais nova loja da Araguaia Produtos Agropecuários.

A nova filial é a 44ª loja do grupo, vai gerar 17 empregos diretos, até 70 empregos indiretos e instalada em um imóvel de 1.800 metros quadrados que fica na entrada da cidade.

“Ficamos muito contentes com a chegada desta empresa, pois é sem dúvida um grande marco de desenvolvimento para o agronegócio da nossa região. Isso é sinal que o nosso município, que embora ainda é novo, com apenas 58 anos, tem potencial para crescer e está apto para receber também outras empresas.” Frisou o prefeito Joseleide Lázaro.

Além de adubo, a filial da Adubos Araguaia em Padre Bernardo comercializará produtos veterinários em um portfólio variado com mais de 3 mil itens, como adubos, defensivos, sementes de cereais, hortifruti e pastagem, nutrição animal e medicamentos veterinários, máquinas, equipamentos agrícolas, ferramentas para jardinagem e linha de acessórios e rações para seu pet.

Desde sua criação em 1.978, a empresa vem se destacando como uma das maiores e mais respeitadas distribuidoras de fertilizantes e produtos agropecuárias do Centro-Oeste, com uma produção em um só turno de mais de 1,5 milhão de toneladas de fertilizantes por ano.

Participaram da inauguração, o diretor da Araguaia, Ricardo Ribeiro; o Gerente Geral, Thiago Rosa; o Gerente Regional, Gustavo Bandeira; o Chefe de Gabinete, Denilson Palmitesta; o Secretário de Obras, Fabiano Rodrigues e o Secretário de Administração, Leandro Camilo.