ACESSO À
INFORMAÇÃO
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Secretaria de Administração, Governo e Planejamento

Competências

Tem a finalidade de elaborar, propor, implantar e gerenciar as diretrizes, políticas, modelos e padrões de planejamento e gestão dos recursos municipais nas áreas de Recursos Humanos e Recursos Logísticos relativos ao Sistema de Gestão Patrimonial e Gerência do Centro Administrativo, bem como exercer o apoio técnico e administrativo às demais secretarias e orientar a formulação das políticas voltadas para a previdência social do servidor municipal, competindo-lhe:

I - Planejar e coordenar ações governamentais, no âmbito de sua competência;

II - Elaborar, propor e gerir sistemas de informações gerenciais;

III - Planejar, coordenar, compatibilizar, alocar, acompanhar a execução dos recursos orçamentários;

IV - Desenvolver, orientar e implementar ações e políticas de recursos humanos no âmbito da administração direta;

V - Promover a orientação normativa, a execução, o controle e a coordenação da logística das atividades relativas ao patrimônio e transporte, bem como da gestão do Centro Administrativo;

VI - Promover a orientação normativa, a supervisão técnica, a fiscalização, a execução e o controle das atividades de administração e pagamento de pessoal da Administração Pública Municipal. Gerir a Segurança pública no âmbito municipal.