A prefeitura de Padre Bernardo informa que está adotando diversas medidas para sanar o problema de animais soltos ou em condições de abandono.

Os animais encontrados soltos serão resgatados e levados ao Canil Municipal, onde permanecerão aguardando a reinvindicação de seus respectivos tutores. Os proprietários estarão sujeitos ao pagamento de multas e taxa de manutenção, de acordo com a Lei Municipal complementar de 15 de dezembro de 2004.

Já está sendo feito o credenciamento para contratação de Médicos Veterinários para fazer castrações, bem como o tratamento e acompanhamento desses animais, que não sendo reclamados dentro do prazo de 07 (sete) dias serão encaminhados para adoção ou leilão público, no caso de animais de grande porte.

Através da Secretaria Municipal de Obras, o Canil Municipal receberá uma ampliação e readequação, para atender a demanda, haja vista que sua capacidade chegou ao máximo e a demanda vem crescendo nos últimos dias. O local contará também com um espaço, onde a população poderá visitar e adotar com responsabilidade.

Vale ressaltar que a equipe do Centro de Zoonoses já resgatou um animal de grande porte.

LEMBRE-SE: Não abandone seu animal de estimação nas ruas, pois é um ato CRIMINOSO, pelo qual você poderá sofrer sanções previstas em Leis.

Vamos todos colaborar para construirmos um mundo melhor para todos, incluindo a responsabilidade com os animais e com o meio ambiente!