O prefeito Joseleide Lázaro lançou nesta terça-feira, 5 de julho de 2022, o programa das Cirurgias de Catarata, Pterígio e retina. Esta é mais uma realização da Prefeitura de Padre Bernardo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que neste primeiro momento atendeu mais de 400 pessoas.

As consultas com exames e avaliações foram realizadas em uma Unidade Móvel com toda estrutura montada no pátio da Prefeitura.

“O objetivo deste mutirão, foi atender uma demanda reprimida da nossa população, que há muitos anos aguardavam por esses procedimentos. Estamos trabalhando nesse projeto há um ano, e agora temos a grata satisfação de trazer até vocês para zerar a fila de espera, e vamos estender para os distritos mais distante da sede. A nossa meta é investir R$ 1. 000.000.00 ( um milhão de reais) nessa etapa, e trazer mais dignidade e bem estar para nossa população”. Frisou o Prefeito Joseleide.

A Prefeitura irá fornecer os óculos de Proteção, colírios pós-cirúrgicos e o transporte até Valparaiso, local onde serão realizadas as cirurgias.

Participaram da solenidade a o Médico Cirurgião, Dr. Paulo; a Secretária de Assistência Social e Primeira-Dama, Andressa Franciele; a Secretária de Saúde, Vanderléia Gonçalves; o Presidente da Câmara, Dudu de Taboquinha e os vereadores, Júnior do Esporte, Raphael Pires, Renato Ubaldino e Mariano Fernandes.

Confira a galeria de fotos: