A Prefeitura de Padre Bernardo, através da parceria com o Senar Goiás, realizou nesta semana mais dois cursos no município: O curso de Inseminação artificial e o Curso de Processamento de Leite.

No curso de processamento de leite os alunos aprenderam como tirar todo proveito da matéria prima, transformando em doces, queijos, iogurtes e bebidas lácteas. O curso aconteceu no Assentamento Boa Vista e recebeu total aprovação dos alunos, que já pediram a extensão do curso para novas turmas.

O curso de inseminação artificial aconteceu em Taboquinha, na Fazenda Corumbau, e preparou os alunos para trabalhar nas fazendas da região. Os alunos poderão contar com um banco de dados da prefeitura acessível aos pecuaristas, para contratação dos profissionais.

Para dona Aparecida Reis, o curso foi de extrema importância: “Eu estou passando por uma fase difícil, fazendo tratamento de depressão, e o curso pra mim chegou como uma terapia, estou me sentido ótima agora junto com estas pessoas.” Explicou.

A ação iniciou em janeiro deste e até o momento mais de 400 pessoas foram beneficiadas em 31 cursos na área de aprimoramento profissional e ampliação da agricultura familiar.

Entre os cursos estão: Curso de inseminação artificial, Curso de Operador de Máquinas Pesadas, Solda Mig, Curso de Produção de Tomates, Curso de Processamento de leite, Curso de produção de cachaça artesanal, Operador de Drone, Informática e artesanato estão entre os mais procurados.

“Com essa parceria estamos fazendo a diferença em nossa região. Acredito muito no potencial dos nossos produtores, e a nossa gestão tem grande interesse em apoiar iniciativas que promovam melhoria na qualidade de vida do produtores e de suas famílias”, ressalta o Prefeito Joseleide Lázaro.