Desde o início da manhã, após tomar conhecimento sobre possíveis estragos provocados pelas fortes chuvas, o prefeito Joseleide Lazaro acionou as equipes da Secretaria Municipal de Obras, da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Procuradoria Geral do Município. O prefeito acionou também a defesa civil e realizou comunicados à Goinfra e à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

A defesa civil, desde a primeira hora da manhã se encontra em nossa cidade fazendo levantamento junto com os técnicos da Secretaria Municipal de Obras, realizando a mensuração da extensão dos danos.

A Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Andressa Franciele está visitando as famílias carentes e efetuando o amparo social. Até o momento só há uma família desabrigada, recebendo todos os cuidados necessários.

Como medida de prevenção estamos realizando o monitoramento de barragens que deságua nos córregos Barro Alto e Sohen, para evitar quaisquer danos maiores.

Nossos agradecimentos ao Tenente Voltera, e ao Sargento João Paulo, do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, pela pronta colaboração com a Prefeitura de Padre Bernardo, para que tudo se restabeleça o mais rápido possível.