O Prefeito Joseleide Lázaro esteve reunido, sexta-feira 27/01, em Brazlândia com o Deputado Distrital, Iolando; Secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio e Subsecretário de Vigilância em Saúde do DF, Divino Valero, tratando de uma de Cooperação para o combate ao mosquito Aedes Aegypti no Distrito de Monte Alto.

O objetivo é somar forças para evitar novos casos de Dengue e Chikungunya, que tem aumentado nesta região de divisa com o DF.

As equipes visitaram a região, onde os trabalhos serão implementados nos próximos dias e ali mesmo iniciaram planos para o enfrentamento.

Neste primeiro momento, o objetivo será mapear endereços de pessoas em tratamento, ampliando o combate nestas imediações para e eliminar o mosquito adulto contaminado.

“Vamos elaborar um calendário para o enfrentamento, levando também campanhas educativas para combater de fato todos os focos que possam existir”. Frisou o Prefeito Joseleide Lázaro.

A recomendação é para manter portas e janelas abertas durante o dia e nos momentos que o carro Fumacê estiver passando. O inseticida que vai ser utilizado é aprovado pela Organização Mundial de Saúde e não oferece risco para saúde humana.

Estiveram também presentes, o Chefe de Gabinete, Denilson Palmitesta, o Secretário de Desenvolvimento de Monte Alto, Elckson Barbosa, o Secretário de Saúde, Vilmar de Jesus, o Secretário de Obras, Fabiano Rodrigues, a Secretária de Meio Ambiente, Daiana Monteiro, o Presidente da Câmara, Dudu de Taboquinha e os Vereadores Júnior do Esporte e Júnior da Saúde.

Confira todas as fotos: